Tudo para Uma Beleza Saudável

13
Dez 10

 

Cada cabelo sua sentença. Irei aqui pegar em vários problemas e qual a melhor solução para o seu cabelo.

 

Problema: Danos. Muitos danificam o cabelo durante a manutenção do mesmo, eis os principais:

 

- Pentear em Excesso: pentear e esticar em excesso, especialmente o cabelo molhado, devemos tratá-lo como uma camisa de seda, se não tiver cuidados os fios de cabelo caem em excesso.

 

- Ferramentas Erradas: Usar pentes e escovas erradas (um de pentes largos é o melhor), especialmente em cabelos frágeis, pode remover a camada protectora natural do cabelo, criando fios de cabelo porosos e sem brilho.

 

- Pentear ao Contrário e Desembaraçar: Pentear o cabelo ao contrário e desembaraçar são extremamente prejudiciais, uma vez que puxam a camada protectora o que pode rasgá-las deixando o córtex interno exposto.

 

- Aparelhos Aquecidos: Quando demasiado quentes ou são usados em cabelos molhados, estes aparelhos farão com que o cabelo ferva. Nunca use dispositivos cerâmicos no cabelo molhado. Se possível não seque o cabelo com secador.

 

 

Problema: Pontas Espigadas: Estas surgem quando a camada da cutícula do cabelo é desbastada severamente ou quando desaparece.

Solução: Dê ao seu cabelo uma dose de protecção e de humidade intensa usando amaciador diariamente. O corte regular também ajuda.

 

Problema: Caracóis Baços: O desgaste diário provocado pelo meio ambiente e um acumular de produtos para estilizar contribuem para que o cabelo pareça seco e baço.

Solução: Um champô suave removerá os resíduos. Amaciar intensamente (amaciador aplicado durante 10 minutos) dar-lhe-á leveza e brilho.

 

Problema: Cabelo Oleoso: Quando os folículos de cabelo libertam uma quantidade excessiva do sebo proteico natural, o cabelo pode parecer liso, oleoso e gorduroso.

Solução: Quando lavar com o champô, faça massagens nas raízes e ao longo da haste do cabelo no sentido descendente. Pentear, escovar e passar os dedos pelo cabelo ajuda o sebo do couro cabeludo a movimentar-se, por isso tente mexer o menos possível.

 

Problema: Cor do Cabelo Baça: Independente da cor química que usar, estas desvanecem com o tempo. O sol, ar e os champôs agressivos contribuem para uma cor baça.

Solução: Quando pintar o cabelo, use uma tinta semipermanente em vez de um sistema de cor duradouro. Use champôs e amaciadores concebidos para manterem a cor do cabelo.

 

 

cabelo estragado

 

 

publicado por MM às 20:22

Ganha vales desconto FNAC/ Modelo&Continente

arquivos
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar