Tudo para Uma Beleza Saudável

22
Abr 10

Todos nós sabemos que as temos de ingerir, desde cedo é nos incutida a ideia de que temos de ingerir uma certa dose diária de vitaminas para o nosso organismo continuar saudável ao longo dos anos. Mas será que as conhecemos?

 

Eis três das vitaminas para uma boa saúde da pele:

 

 

Vitamina A - A vencedora como o nutriente mais saudável que há para o tratamento da pele. Sem a vitamina A a vossa pele, cabelo e unhas seriam secas e vocês pouco saudáveis.

 

Esta vitamina encontra-se sob a forma de ácido retinóico (Retin-A), retinol (retinaldeído) ou retinil proprionato. Tenham cuidado com estes ingredientes se suspeitarem que estão grávidas.

 

O ácido retinóico diminui o acne ao destruir as bactérias e diminuir a espessura da camada morta de pele e os óleos que entopem os poros e isto diminui visivelmente o tamanho dos poros.

 

Diminui a pigmentação escura da pele e é um medicamento na primeira linha de combate à acne, rosácea e dermatite seborreica.

 

Os retinóides são os únicos que quando aplicados na pele conseguem reparar os danos provocados pelo sol, dando-vos uma pele mais suave e menos rugosa.

 

Mas atenção: A luz destrói a vitamina A, por isso, não a ponham na pele de manhã. Usem-na à noite, que é quando pode ser mais benéfica.

 

Deixo-vos um bom exemplo de creme com vitamina A.

 

 

Vejam também as vitaminas seguintes: Vitamina C, Vitamina E e outros antioxidantes.

publicado por MM às 20:52

comentários:
Onde poso comprar
monica a 14 de Abril de 2012 às 21:48

Olá Mónica,

Podes adquirir este crer em farmácias, ou lojas de bem-estar.
MM a 23 de Abril de 2012 às 17:51

Ganha vales desconto FNAC/ Modelo&Continente

arquivos
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar